Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Edital de Resultado Final

A Diretora Presidente da Associação Ateliê de Idéias no uso de suas atribuições torna público o RESULTADO FINAL do processo seletivo para provimento do cargo DE COORDENAÇÃO TÉCNICA, conforme Edital 001/2011, publicado em 17/02/2011:


Nome

Classificação

Maíra Cavalcanti Rocha

1º lugar

Thaís Silva Mascarenhas

2º lugar

Patricia Leança Adriano

3º lugar




Vitória, 24 de fevereiro de 2011.

Leonora Michelin Laboissière Mol

Diretora Presidente da Associação Ateliê de Idéias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Moeda Bem é destaque no Globo Repórter


Já está disponível na internet a reportagem sobre Moeda Social exibida na edição da ultima sexta-feira do programa Globo Repórter da TV Globo.

A matéria destaca como a moeda Capivari, do Banco Comunitário Capivari, do Rio de Janeiro e a moeda Bem, do Banco Comunitário, gerido pelo Ateliê de Ideias, Banco Bem de Vitória, movimentam a economia e ajudam os moradores de suas comunidades.

Para assistir basta acessar: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/02/moeda-social-movimenta-economia-de-cidades-e-ajuda-moradores.html


Processo Seletivo para Coordenador Técnico

EDITAL DE ABERTURA 001/2011

PROCESSO SELETIVO

Convênio MTE/SENAES nº 750780/2010

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE COORDENAÇÃO TÉCNICA QUE SERÁ DESIGNADO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JUNTO A ASSOCIAÇÃO ATELIÊ DE IDEIAS, NO ÂMBITO DO PROJETO “APOIO ÀS FINANÇAS SOLIDÁRIAS COM BASE NA ORGANIZAÇÃO DE BANCOS COMUNITÁRIOS”.

A Associação Ateliê de Ideias torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo para provimento de cargo de Coordenador Técnico destinado ao preenchimento de vaga existente conforme Quadro I deste edital.

1. DOS CARGOS E VAGAS OFERECIDAS

1.1 Cargos

Este Processo Seletivo tem por objetivo o provimento de cargo de Coordenador Técnico para prestação de serviço junto a Associação Ateliê de Ideias no âmbito do projeto “Apoio as finanças solidárias com base na organização em bancos comunitários”.

1.2 Cargos Vagos

Este Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de cargos vagos atualmente existentes conforme especificação abaixo:

Coordenador Técnico: 01 vaga

1.3 Atividades Típicas dos Cargos

As atividades típicas do cargo encontram-se listadas abaixo:

Descrição Sumária:

Prestar serviços de coordenação no âmbito do projeto Apoio as finanças solidárias com base na organização em bancos comunitários desenvolvido pela Associação Ateliê de Ideias na região Centro Oeste.

Descrição Detalhada:

1. Garantir o desenvolvimento das atividades previstas no Projeto nas comunidades atendidas, bem como o cumprimento dos procedimentos formais definidos pela coordenação do Projeto;

2. Monitorar o andamento das atividades desenvolvidas pelos técnicos nas comunidades onde estão localizados os Bancos Comunitários;

3. Acompanhamento da execução das metas do projeto;

4. Preparar as atividades de planejamento definidas em cronograma junto à coordenação do Projeto;

5. Realizar controle administrativo e financeiro em conjunto com o Coordenador do projeto;

6. Articulação entre os parceiros do Projeto;

7. Auxiliar nos processos de formação promovidos no âmbito do projeto garantindo, inclusive, a correta aplicação dos instrumentos de controle do projeto;

8. Subsidiar a equipe de coordenação da Associação Ateliê de Ideias com as informações sobre o processo desenvolvido para o bom andamento do projeto.

9. Elaboração de relatórios parciais e final;

10. Zelar pela boa imagem da Associação Ateliê de Ideias e do Projeto nos espaços em que estiver atuando.

1.4 Formação e experiência

O candidato deverá, por ocasião da contratação, comprovar a seguinte escolaridade:

Ensino superior completo e experiência de coordenação de projetos em economia solidária e desenvolvimento comunitário. É desejável experiência de coordenação em projetos financiados por órgãos públicos.


1.5- Jornada de Trabalho


A jornada de trabalho será desenvolvida no regime normal de 40 horas semanais sob regime de CLT, sendo que, eventualmente, e de acordo com a unidade em que o prestador estará alocado, poderão ser designados para exercer atividades aos sábados ou domingos.


1.6 - Disponibilidade


O Coordenador Técnico deverá ter disponibilidade para viajar acompanhando a execução do projeto nos estados da Região Centro Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), em especial nas 10 (dez) comunidades destes estados onde serão implantados bancos comunitários.

1.7 Vencimentos

Os vencimentos básicos brutos são os seguintes:

Coordenador Técnico: R$ 3.000,00

Quadro I – Resumo

Cargo

Coordenador Técnico

Vagas

1

Salário bruto

R$ 3.000,00

Escolaridade e experiência

Ensino superior completo e experiência de coordenação de projetos em economia solidária e desenvolvimento comunitário. É desejável experiência de coordenação em projetos financiados por órgãos públicos.

2. DA VALIDADE DESTE PROCESSO

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 Período, horário e local:

As inscrições ficarão abertas no período de 17 de fevereiro de 2011 a 21 de fevereiro de 2011 (até as 18:00 h – horário de Brasília) e serão efetuadas exclusivamente via Internet com o envio de currículo para o e-mail ateliedeideias@ateliedeideias.org.br

4. DA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo de que trata este edital compreenderá 1 (uma) etapa de análise de currículo.

5. DO RESULTADO FINAL

5.1 O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado por meio de Edital de Resultado Final, a ser divulgado no dia 24 de fevereiro de 2011, no endereço www.ideiasdoatelie.blogspot.com.br

Vitória, 17 de fevereiro de 2011.

Leonora Michelin Laboissière Mol

Diretora Presidente da Associação Ateliê de Ideias

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Banco Bem no Globo Repórter/TV Globo



Nessa sexta-feira (11) o banco comunitário do Território do Bem , Banco Bem, estará no Programa Globo Repórter da TV Globo.

Na edição de amanhã o programa, apresentado por Sérgio Chapelin, falará de “prosperidade”, retratando oportunidades de emprego em várias regiões do Brasil e desenvolvimento social com o crescimento da circulação de moedas sociais. Como exemplo, haverá a moeda Bem, do Banco Bem, de Vitória, e a moeda Capivari, de Silva Jardim, Rio de Janeiro.

Não percam!