Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Alô, amigos do Território do Bem!

Nesta sexta-feira, dia 1º, acontece mais uma edição da Feira Comunitária de Economia Solidária.

Nosso encontro está marcado para as 16 horas em frente à Clinica Letícia, no bairro Consolação, Vitória.

Mais uma vez, a feira conta com barracas de artesanatos, comidas típicas, bebidas e muita música.

A Feira Econômica Solidária é promovida pelo Fórum Comunitário – Fórum Bem Maior, com o apoio do Ateliê de Ideias, Associação de Moradores de Consolação e da Prefeitura Municipal de Vitória.

Venha e traga amigos e sua família!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Resultado de processo seletivo para Assistente Administrativo

EDITAL DE RESULTADO FINAL

A Diretora Presidente da Associação Ateliê de Idéias no uso de suas atribuições torna público o RESULTADO FINAL do processo seletivo para provimento do cargo DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, conforme Edital 005/2011, publicado em 25/03/2011:


Nome

Classificação

Raquel de Andrade Pereira

1º lugar

Ângela Maria Lírio Coutinho

2º lugar

Rubens Patrocínio Senna

3º lugar

Geisiane Teixeira

4º lugar


Vitória, 30 de março de 2011.

Leonora Michelin Laboissière Mol

Diretora Presidente da Associação Ateliê de Idéias

segunda-feira, 28 de março de 2011

Vote no Bem Morar no Desafio Global do Changemakers



O Programa Bem Morar é um dos 11 finalistas do Desafio Global do Changemakers da Ashoka que tem como tema “Moradia Ideal: colaboração para cidades mais inclusivas e sustentáveis”.


Os 11 finalistas foram escolhidos entre 289 participantes de 48 países por um painel internacional de jurados especialistas no tema. Os jurados selecionaram finalistas cujas ideias foram consideradas as mais inovadoras, mas também as com maior potencial de aplicação em escala em cenários urbanos.


Os três projetos, entre os 11, com maior número de votos receberão cada um 10 mil dólares e serão apresentados no evento de encerramento da competição que acontece em junho de 2011, em Washington.

A votação pública que escolherá três vencedores começou ontem e vai até o dia 6 de abril de 2011.

Para votar:

  1. Acesse http://www.changemakers.com/pt-br/moradiassustentaveis.
  2. Logo acima da página é possível escolher o idioma do site.
  3. Clique em “criar ou cadastre seu perfil” na parte superior do site e entre com seu ‘Nome de Usuário’ e ‘Senha’. Se ainda não tiver, crie seu perfil de usuário! - (verifique se seu navegador não está bloqueando pop-ups)
  4. Logo abaixo você verá a lista de finalistas. Escolha o projeto Programa Bem Morar e caso queira escolha outros 3 projetos de sua preferência e clique no botão de voto cinza (ao lado de cada projeto) que automaticamente ficará verde confirmando os seus votos.
  5. Se quiser conhecer mais sobre cada um dos projetos finalistas clique no nome da iniciativa que você deseja ler. Ao abrir a inscrição, utilize a ferramenta de ‘Tradução Rápida’ do Google para ler no seu idioma.

Contamos mais uma vez com o apoio de todos vocês!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Processo seletivo para Assistente Administrativo

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO QUE SERÁ DESIGNADO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JUNTO A ASSOCIAÇÃO ATELIÊ DE IDEIAS, NO ÂMBITO DO PROJETO “APOIO ÀS FINANÇAS SOLIDÁRIAS COM BASE NA ORGANIZAÇÃO DE BANCOS COMUNITÁRIOS” NA REGIÃO CENTRO OESTE.

A Associação Ateliê de Ideias torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo para provimento de cargo de Assistente Administrativo destinado ao preenchimento de vagas existentes conforme Quadro I deste edital.

1. DOS CARGOS E VAGAS OFERECIDAS

1.1 Cargos

Este Processo Seletivo tem por objetivo o provimento de cargo de Assistente Administrativo para prestação de serviço junto a Associação Ateliê de Ideias no âmbito do projeto “Apoio as finanças solidárias com base na organização em bancos comunitários”.na Região Centro Oeste.

1.2 Cargos Vagos

Este Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de cargos vagos atualmente existentes conforme especificação abaixo:

Assistente Administrativo: 01 vaga

1.3 Atividades Típicas dos Cargos

As atividades típicas do cargo encontram-se listadas abaixo:

Descrição Sumária:

Prestar serviços administrativos no âmbito do projeto Apoio as finanças solidárias com base na organização em bancos comunitários desenvolvido pela Associação Ateliê de Ideias.

Descrição Detalhada:

  1. Conduzir funções administrativas referentes ao projeto.
  2. Instruir e realizar processos de compras.
  3. Colaborar com a prestação de contas do projeto juntamente com a diretora administrativa e financeira do Ateliê de Idéias.
  4. Participar das atividades de planejamento definidas em cronograma junto à coordenação do Projeto;
  5. Realizar registros e arquivos de dados.
  6. Atender os profissionais contratados pelo projeto nas questões administrativas.
  7. Zelar pela boa imagem da Associação Ateliê de Ideias e do Projeto nos espaços em que estiver atuando.

1.4 Formação e experiência

O candidato deverá, por ocasião da contratação, comprovar a seguinte escolaridade:


Ensino superior completo, experiência de trabalho administrativo junto a instituições de terceiro setor e conhecimento comprovado sobre bancos comunitários.


1.5 Jornada de Trabalho

A jornada de trabalho será desenvolvida no regime normal de 40 horas semanais sob regime de CLT, sendo que, eventualmente, poderão ser designados para exercer atividades aos sábados ou domingos.


1.6 Local de Trabalho

O Assistente Administrativo exercerá suas funções na sede da Associação Ateliê de Idéias, em Vitória, Espírito Santo.


É indispensável que os candidatos às vagas constantes neste edital tenham disponibilidade para a realização de viagens.


1.7 Vencimentos

Os vencimentos básicos brutos são os seguintes:


Assistente Administrativo: R$ 1.500,00

2. DA VALIDADE DESTE PROCESSO

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 Período, horário e local:

As inscrições ficarão abertas no período de 25 de março de 2011 a 28 de março de 2011, e serão efetuadas exclusivamente via Internet com o envio de currículo para o e-mail ateliedeideias@ateliedeideias.org.br

3. DA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo de que trata este edital compreenderá 1 (uma) etapa de análise de currículo.

4. DO RESULTADO FINAL

O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado por meio de Edital de Resultado Final, a ser divulgado no dia 30 de março de 2011 no endereço www.ideiasdoatelie.blogspot.com

Vitória, 25 de março de 2011.

Leonora Michelin Laboissière Mol

Diretora Presidente da Associação Ateliê de Ideias

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vitória sedia o 1º Encontro Estadual de Economia Solidária do ES



O Ateliê de Ideias, entidade proponente do Centro Público de Economia Solidária do Espírito Santo informa que sexta-feira (18) e sábado (19) acontece em Vitória o 1º Encontro Estadual de Economia Solidária do ES. O evento será de 8h às 17 horas no Teatro do IFES (antiga Escola técnica).

A programação do evento traz a palestra “Visão do Mundo na Perspectiva na Economia Solidária”, presidida por Shirlei Silva – Coordenadora do Instituto Marista de Solidariedade; a apresentação de três experiências na área de comercialização do Brasil: Centro Público de Itajaí – Santa Catarina, do Centro Público de Campo Grande- Mato Grosso do Sul e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio de Vargas de São Paulo. Também serão apresentados os principais aspectos do Sistema Nacional de Comércio Justo.

O Encontro será encerrado com uma grande Feira de Trocas Solidárias nas dependências do Mercado São Sebastião, que é atualmente um Centro de Referência do Artesanato Capixaba e da Economia Solidária.

No 1º Encontro Estadual de Economia Solidária do ES estava prevista a participação de 100 pessoas, porém as inscrições já estão encerradas, com mais de 130 inscritos entre representações de empreendimentos solidários, entidades de fomento à Ecosol e gestores públicos ligados à área de geração de trabalho e renda, da Grande Vitória e de diversos municípios do interior do Estado.

“A repercussão do evento, bem como a demanda por inscrições, apesar de não termos aberto a divulgação para além de nossa rede de contatos, superaram todas as nossas expectativas, inclusive por parte de pessoas que não são diretamente relacionadas às atividades de Ecoso", refletiu a diretora/presidente do Ateliê de Ideias e uma das coordenadoras do CPES, Leonora mol.

“Para nós do Centro Púbico, isto é um indicativo de que o tema da comercialização solidária está se consolidando como de interesse dos mais diversos segmentos sociais capixaba. inclusive fomos informados nesta semana de a questão do centro público de economia solidária e dos bancos comunitários constam como temas relevantes no planejamento estratégico do Governo do Estado”, acrescenta Leonora.

Diversas autoridades capixabas (municipais, estaduais e nacionais) participam da abertura solene do Evento, na sexta-feira às 9 horas. Já está confirmada a presença do vice-governador do Estado, Givaldo Vieira e do deputado estadual Cláudio Vereza.

O 1º Encontro Estadual de Economia Solidária do ES é promovido pelo Centro Público de Economia Solidária do Espírito Santo, pelo Projeto Nacional de Comercialização Solidária, pelo Centro de Formação em Economia Solidária/Instituto Marista de Solidariedade, e tem o apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária/Governo Federal.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ateliê divulga resultado de edital para vaga em Técnico em Economia Solidaria e/ou Desenvolvimento Comunitário

EDITAL DE RESULTADO FINAL

A Diretora Presidente da Associação Ateliê de Idéias no uso de suas atribuições torna público o RESULTADO FINAL do processo seletivo para provimento do cargo de TÉCNICO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E/OU DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO, conforme Edital 004/2011, publicado em 03/03/2011:


Nome

Classificação

Alexandre Silva Gonçalves

1º lugar

Diego dos Santos Veiga Silva

2º lugar


Informamos que por problemas técnicos no servidor da instituição o resultado que deveria ter sido publicado no dia 06 de março, só pode ser divulgado no dia de hoje.


Vitória, 09 de março de 2011.

Leonora Michelin Laboissière Mol

Diretora Presidente da Associação Ateliê de Idéias