Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ecos do bem é um dos finalistas do Atitude Sustentável



É com muita alegria que comunicamos a todos que o programa Ecos do Bem – Educação Ambiental no Território do Bem, fomentado pelo Ateliê de Ideias, é um dos cinco finalistas da edição 2012 do Prêmio Atitude Sustentável, promovido pela Rede Gazeta. Nessa etapa do pêmio os finalistas estão sujeitos à votação popular, que acontece até o dia 25 de novembro.

O Ecos do Bem objetiva contribuir para o desenvolvimento do Território do Bem, em Vitória/ES, de modo sustentável. A partir da mobilização comunitária, da realização de campanhas de educação ambiental com foco na separação e destinação eficiente dos lixos (seco e úmido) e da revitalização de terrenos degradados. O programa é realizador de iniciativas como o Mutirão do Bem – Valorizando o Lugar em que vivemos, Prêmio Beco Limpo e em Cores e a construção do Teatro Arena do Bem, em São Benedito.

Para a promoção das práticas do programa Ecos do Bem contamos com parceiros como o CISV, Célula EMAU/UFES, Unimed, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Grupo Nação, Secri e o fórum comunitário do Território do Bem, Fórum Bem Maior.  

Em 2010  o Ecos do Bem foi selecionado pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pela Caixa Econômica Federal por contribuir com os ODM – Objetivos do Milênio. Já em 2011 foi reconhecido como Tecnologia Social ganhando o Prêmio da Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, na categoria Região Sudeste. 

Para saber mais sobre os finalistas e dar seu voto clique aqui e acesse a página do Prêmio Atitude Sustentável.

A premiação acontece no dia 29 de novembro, na Feira do Verde, em Vitória.

Contamos com apoio de todos.

Muito obrigada!