Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Trabalhadores comemoram o Dia nacional da Economia Solidária



O Fórum de Economia Popular Solidária promove neste sábado, dia 15 de dezembro, a comemoração do Dia Nacional da Economia Solidária. Empreendedores econômicos solidários, entidades de assessoria e fomento, gestores públicos, incluindo o governador do Estado, Renato Casagrande, marcarão presença no evento que acontece a partir das 9 horas na Fábrica do Trabalho (antiga Fábrica 747) - Jucutuquara, Vitória.

A programação conta com Mostra de produtos feitos por empreendedores da economia solidária. desfiles, e oficinas de artesanato, de Economia Solidária e sobre Banco Comunitário de Desenvolvimento.

A Economia Solidária reuni hoje no Espirito Santo aproximativamente 600 empreendimentos econômicos solidários, e no Brasil cerca de 22 mil empreendimentos, segundo dados Atlas da Economia Solidária, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária e pela Secretaria Nacional de Economia Solidária. Espalhados em todas as regiões brasileiras, milhares de produtores - nos mais variados ramos - se fortalecem organizados nesse modelo econômico.

A data de comemoração do Dia Nacional da Economia solidária foi escolhida por ser o dia 15 dia do nascimento do ativista ambiental Chico Mendes nasceu em dezembro de 1944. A data remete ao símbolo de resistência e de luta pelo desenvolvimento sustentável com responsabilidade social e ambiental.

Nesse dia comemora-se também o dia Estadual da Economia Solidária. Lei Estadual nº 8.256/2006 de Política Estadual de Fomento à Economia Solidária no Estado. Para organizar o evento de comemoração do Dia nacional da Economia Solidária, o Fórum de Economia Popular Solidária teve o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo e da Prefeitura Municipal de Vitória.

Mais informações: Aristide Kadio, o Tide: tideaiesec@gmail.com

Nenhum comentário: