Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Editais premiam empreendedores do Território do Bem, Andorinhas, Santa Matha e Mangue Seco


Serão até 15 prêmios de R$6 mil para serem investidos nos pequenos comércios


Pensando em fortalecer o comércio local e as relações de consumo, o Ateliê de Ideias, através dos Projetos Economia do Bem e Ponto Solidário, lança dois Editais de Premiação de Empreendedorismo para comerciantes filiados às Centrais de Empreendedores do Território do Bem e dos bairros Andorinhas, Santa Martha e Mangue Seco, em Vitória.

Território do Bem: Serão premiados até 10 (dez) pontos de empreendimentos, localizados no Território do Bem, região composta pelos bairros São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Engenharia, Bonfim, Consolação, Gurigica, Floresta e Jaburu, em Vitória. Dos 10 prêmios, um dos critérios será contemplar, preferencialmente, ao menos um empreendedor de cada um desses noves bairros e/ou comunidades, depois de ter sido selecionado o melhor entre todos os empreendimentos.

Andorinhas, Santa Martha e Mangue: Serão premiados até 5 (cinco) pontos de comércio, localizados nos bairros Andorinhas, Santa Martha e Mangue Seco, em Vitória.
ACESSE AQUI E LEIA COM ATENÇÃO O EDITAL PRÊMIO EMPREENDEDORISMO – PONTO SOLIDÁRIO/2020

Cada prêmio terá o valor de R$6 mil. O valor deverá ser aplicado na assistência técnica de um arquiteto para a elaboração do projeto e acompanhamento da execução das obras, para compra de materiais para a reforma e para pagamento da mão de obra. O objetivo é fortalecer iniciativas dos pequenos comerciantes para melhorar o atendimento, a gestão e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos moradores e visitantes.

Mais conforto e um visual adequando ajudam o consumidor no momento da compra. “Um ponto comercial atrativo e confortável serve como convite para os clientes entrarem no estabelecimento, traz confiança nos produtos ali comercializados”, destaca o arquiteto Renan Grisoni, do Escritório de Arquitetura e Urbanismo Palete Parque, responsável pelos projetos arquitetônicos.

Os responsáveis dos empreendimentos participantes do Projeto estarão automaticamente inscritos no Prêmio de Empreendedorismo, porém, para concorrerem à premiação, deverão ter, obrigatoriamente, um representante envolvido, diretamente, nos processos formativos que serão oferecidos no Território do Bem e na região de Andorinhas.

Os concorrentes aos prêmios também serão  avaliados em pesquisas de satisfação dos moradores sobre o seu comércio e boas práticas, como sustentabilidade, organização e gestão financeira, destinação adequada do lixo e apoio a outras iniciativas que visam melhorias para o bairro.

Parceria 
Os Editais de Prêmios de Empreendedorismo são partes estratégicas dos Projetos Economia do Bem e Ponto Solidário, realizados pelo Ateliê de Ideias, em parceria com a Prefeitura de Vitória, através da SEMCID/FMPDC/PROCON/Gerência de Qualificação do Trabalhador.

Um comentário:

Renato disse...

Parabéns pela iniciativa e conteúdo do site
forte Abraço / Renato
https://renatoartesanato.com.br/