Duas comerciantes, filiadas à Central de Compras de Itararé, ganham prêmio de R$ 5 mil para investirem em seus pequenos comércios

As premiadas da Central de Compras de Itararé são:
Christiane Mendes Araújo – Casa de Doce Dadá e Maria
Maria da Penha Mendes dos Reis
O Prêmio contou com três fases classificatórias. Na 1ª fase, o comerciante precisava assistir a, no mínimo, 80% das Oficinas do Ciclo de Formação, oferecido pelo Projeto Economia do Bem aos Comerciantes filiados às Centrais de Compras do Bem. Ao todo foram 40h de oficinas e os empreendedores mais assíduos conquistaram pontos para a 2ª Fase, que contou com uma Banca Avaliadora que assistiu aos comerciantes apresentarem seus empreendimentos e responderem em que investiriam o recurso do prêmio.
Os comerciantes classificados para a 3ª fase foram avaliados na pesquisa de satisfação dos moradores sobre o seu comércio e boas práticas, como atendimento, produtos e higiene, além de um Recall que perguntou a 30 moradores de Itararé quais são os três comércios ou ambulantes preferidos, que são lembrados na hora que compram um produto, um lanche ou uma refeição, nessas comunidades.
Clique Aqui para acessar o resultado final do prêmio, as etapas de classificação, a pontuações dos premiados e a lista de suplentes.
A entrega do prêmio (projeto arquitetônico e reforma/adequação dos espaços) acontece até dezembro de 2019.
O “Prêmio de Empreendedorismo” das Centrais de Compras é uma das ações do Projeto Economia do Bem, realizado pelo Ateliê de Ideias em parceria com a Prefeitura de Vitória, através do FMPDC/PROCON/SEMCID/Gerência de Qualificação do Trabalhador.