Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fechada parceria com a Prefeitura de Vitória para projeto de empreendedorismo


Foi aprovado esta semana pela Prefeitura de Vitória, o projeto Desenvolvimento do Empreendedorismo Solidário do Ateliê de Idéias. Ele tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável por meio da geração de trabalho e renda, valorizando o potencial dos moradores do Território do Bem composto pelos bairros Bonfim, Consolação, Engenharia, Floresta, Itararé, Jaburu, Penha e São Benedito.

Hoje, já funcionam no Território do Bem, grupos produtivos, como Bem Arte Moda, Bem Limpar, que fabrica e comercializa produtos de limpeza, Bem Nutrir e Bem Decorar - todos com apoio técnico do Ateliê de Idéias, associação parceira no projeto. Os participantes serão estimulados, de acordo com suas habilidades, a formar outros negócios coletivos, dentro dos princípios do associativismo e da economia solidária.

Até dezembro deste ano, o projeto quer aumentar em 50% a renda dos grupos comunitários envolvidos no projeto e estruturar três novos grupos produtivos nesse mesmo período.

Esta iniciativa conta também com a parceria do Fórum de Desenvolvimento Comunitário do Território do Bem, chamada pela comunidade de Fórum Bem Maior, Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e Sebrae/ES.

Nenhum comentário: