Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Projeto Película Viva agora é Viella Filmes



O empreendimento econômico solidário projeto Película Viva ganhou de seus participantes um novo nome, Viella Filmes, cuja inspiração está em viela significar pequena rua, beco, aspecto que define melhor a identidade dos bairros onde residem os integrantes do projeto e o local de sua sede.

O projeto é de geração de trabalho e renda, com aplicação prática da idéia de “aprender fazendo”, ou seja, os trabalhos solicitados ao Viella Filmes tornam-se ferramentas que aprimoram as técnicas em audiovisual aprendidas nas oficinas.

Atualmente o Viella está com três trabalhos em andamento: o vídeo- clipe da música “Hoje é Dia” do grupo de hip-hop Virtude Periférica e dois curtas-metragens: “Atráidos Pelo Ódio” e “Por Você”. Todos os três trabalhos já foram roteirizados e estão na fase de pré-produção.

Lembrando que o Viella Filmes, antigo Película Viva, é um desdobramento do projeto Nossa História Nosso Bem, e é uma iniciativa do Ateliê de Ideias em parceria com a fundação luterana de Diaconia (FLD).

O grupo presta serviços tais como: Registros fotográficos e audiovisuais de eventos em geral (casamentos, aniversários e shows) e produção de material gráfico: folders, cartilhas, convites, panfletos.

Outra iniciativa proposta pelo grupo é a de apoiar ações das organizações populares que atuam nos bairros e que proporcionam a melhoria das condições de vida dos moradores da região

Um exemplo é a realização do Cine-Clube Viella, exibição gratuita de filmes nos espaços públicos da região. (foto: exibição Jaburu em 23 de janeiro 2010)

Além de oficinas e trabalhos em audiovisual, como parte da formação proposta pelo projeto, o grupo está iniciando a “Formação em produção jornalística” com integrantes da equipe do Jornal comunitário”. A ideia é produzir oficinas que possibilitem a confecção de um exemplar impresso para a comunidade.

Participantes do Viella Filmes:

Adriano Dida – Carlos Abelhão – Cemir Santos - Geilson Alves – Jairo Santos – Jean Pereira – Marcus Vinícius – Marly Rodrigues - Wallace “Tarantino” Natanael – Washington Francisco

Contatos:

Para contratar, basta entrar em contato pelos telefones:
27-9989-9580 (Marly) / 32453792 (Geilson).
Ou pelo e-mail: nossahistoria.nb@gmail.com

Nenhum comentário: