Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Campanha do Ecos do Bem recolhe 6 mil caixas Tetra Pak


A iniciativa da equipe do projeto Ecos do Bem de mobilizar a comunidade a reciclar as caixas de Tetra Pak (embalagens longa-vida), foi um sucesso tão grande que a promoção que duraria até o final de junho - conforme noticiado no dia 13 de maio, nesta página – já acabou, por falta de recursos.


Motivados com a proposta de trocarem 10 caixas longa-vida por 1 Bem, moeda social do banco Bem, os moradores dos bairros que compõem o Território do Bem, levaram 2.310 caixas de Tetra Pak aos postos de coleta. Com isso 231 moedas Bem foram distribuídas, e serviram para os moradores comprarem itens como: alimentos, gás de cozinha, remédio, nos comércios cadastrados no Banco Bem. A coleta foi muito significativa.


A Promoção de troca dos Tetra Paks surgiu através da sobra de Bens que foram destinados para a compra de material reciclável no Evento do Dr. Unimed. Assim, a equipe do Ecos dispunha na ocasião do evento de 594 Bens para comprar caixas longa-vida, almejando no final da campanha ter recolhido 5.940 Tetra Paks.


Somando as caixas longa-vida recolhidas no evento do Dr. Unimed e durante o mês de maio, início de junho, foram recolhidas um total de 6 mil caixas, número além do previsto, pois alguns moradores traziam caixas a mais e deixavam no posto de troca.


Nova promoção


O Ecos do Bem fará rifa de uma bicicleta, no evento Tarde no Parque, no dia 9 de julho. Os bilhetes podem ser adquiridos pela troca de 25 unidades de material reciclável limpo (PET, Tetra Pak, livros, cadernos, latas de alumínio, etc), todas as quartas, das 9 às 12 horas, no Banco Bem, e às quintas, das 14 às 17 horas, na Sala do Bem Limpar, no Centro Comunitário.


No momento não existe previsão de uma nova campanha de troca da moeda Bem em caixas Tetra Paks.


Distribuição da moeda Bem, no Território do Bem


Os moradores do Território do Bem estão de parabéns por terem aderido a campanha do Tetra Pak.. A distribuição da moeda Bem pelos bairros, foi muito satisfatória. Destacando a presença dos moradores do Bairro da Penha e do São Benedito, que juntos foram responsáveis por 76% das caixas de Tetra Pak recolhidas na promoção.


Os moradores de Jaburu recolheram 12% de caixas longa-vida, os da comunidade de Floresta, contribuíram com 5%, os de Consolação, 4% e os moradores de Itararé, aderiram a promoção com 3% de caixas destinadas à campanha.


Iniciativa do Ecos do Bem

Para estimular a comunidade do Território do Bem a separar as caixas de Tetra Park (caixas de embalagens longa-vida), e destiná-las à reciclagem, o projeto Ecos do Bem trocou 10 embalagens limpas de Tetra Pak por um Bem – moeda social do Banco Bem, no evento do Dr. Unimed e durante o mês de maio, início de junho.

As caixas de Tetra Pak recolhidas serão destinadas à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória – Amariv. A partir de julho a Amariv passará a comprar o quilo de Tetra Park pelo preço oferecido no mercado.


Nenhum comentário: