Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Plano Bem Maior ganha troféu de prata no Prêmio FINEP de Inovações


O Plano Bem Maior do Território do Bem ficou em 2º lugar na categoria Tecnologia Social do Prêmio FINEP de Inovações 2010 – Região Sudeste. A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira, 22, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra.

O Plano Bem Maior foi elaborado através de uma parceria entre o Ateliê de Ideias e o Fórum Bem Maior, cujo objetivo era fazer um planejamento estratégico para os próximos oito anos, com intuito de direcionar o desenvolvimento comunitário da região do Território do Bem, local que abrange oito bairros, atendidos pelas ações do Ateliê.

O planejamento estratégico foi o único projeto do Espírito Santo a concorrer em uma das sete categorias do Prêmio FINEP de Inovações 2010. Ao todo, foram 76 inscritos na Categoria Tecnologia Social.

Para a diretora/presidente do Ateliê de Ideias, Leonora Mol, ganhar o troféu de prata, num prêmio com essa abrangência e importância, é muito significativo. “Ficar em 2º lugar entre 76 inscritos demonstra a relevância que o Plano Bem Maior tem para direcionar o desenvolvimento local do Território do Bem”.

Na etapa regional, a Finep premia até o terceiro colocado de cada categoria, mas apenas os primeiros lugares recebem o prêmio em dinheiro e concorrem à etapa nacional do Prêmio, que acontece em Brasília no dia 29 de novembro.

O 1º lugar na Região Sudeste ficou para o Programa Rede Jovem/Solidaritas (RJ) e o 3º ganhador foi a Associação Imagem Comunitária - Grupo de Pesquisa e Experimentação em Mídias de Acesso Público (MG).


Este ano, o Prêmio recebeu 885 inscrições em todo o Brasil: Norte, 82; Nordeste, 159; Centro-Oeste, 113; Sudeste, 307; e Sul, 224.

Foto

Na foto Leonora recebe o troféu de prata das mãos de Benildo Denadai, diretor-técnico do Sebrae-ES (foto de João Luiz Ribeiro/FINEP)

Nenhum comentário: