Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“Cultura da paz” é notícia no ESTV 1ª Edição



O projeto “Cultura da Paz”, que teve início no dia 3 de janeiro e termina amanhã, foi notícia hoje no ESTV 1ª edição, da Rede Gazeta/Globo.


Para assistir à matéria basta acessar o endereço: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/01/751264-voluntarios+estrangeiros+promovem+a+paz+em+escola+de+vitoria.html


Open Day


No sábado passado, dia 15 de janeiro, a programação do “Cultura da paz” contou com uma agenda recheada de dinâmicas e brincadeiras. O evento, aberto à comunidade, recebeu o nome de “Open Day” e foi organizado pela equipe do Ateliê de Ideias e os jovens estrangeiros voluntários no projeto.


Além das 33 crianças, de 11 anos, do Território do Bem e de seus familiares, participaram 48 crianças, de também 11 anos, vindas de 10 cidades brasileiras e de outros países, que estão num acampamento internacional em Vitória.


Batizada de “Liga do Bem”, essa ação foi uma iniciativa do Ateliê de Ideias, em parceria com o CISV Internacional e a Secretaria Municipal de Educação de Vitória.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao CISV e ao Ateliê de Idéias pelo grandioso trabalho realizado durante todo esse período. Acompanhei todas as notícias e matérias durante o mutirão!
Ações como essas deveriam ser constantes no mundo em que vivemos!
Parabéns!