Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Jaburu recebe abertura do Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos



Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 5, em Jaburu aconteceu a abertura oficial do "Mutirão do Bem - Valorizando o lugar em que vivemos", conjunto de ações de educação ambiental que o Projeto Ecos do Bem do Ateliê de Idéias e o Fórum Bem Maior realiza nas comunidades do Território do Bem, em Vitória.

Cerca de 200 pessoas entre moradores, equipe do Ateliê, estudantes de 11 países, voluntários de entidades parceiras, como CISV Brasil, EMAU/UFES, Comitê de Voluntários do Banco do Brasil, ONG Moradia e Cidadania, A-Ponte e Secretarias da Prefeitura de Vitória participaram das atividades.

O objetivo do “Mutirão do Bem” é enfrentar o problema do lixo no Território do Bem. As equipes batem de porta em porta, sensibilizando os moradores dos entornos dos pontos sujos de lixo, explicando como é feita a separação e destinação adequada dos lixos secos e úmidos, e qual a importância dessa ação para saúde da família do morador e sua comunidade.

As atividades tiveram início com um delicioso café da manhã oferecido pela ONG Moradia e Cidadania (ONG de funcionários da Caixa Econômica Federal). Em seguida os participantes iniciaram as mobilizações.

Hoje, dia 6, as equipes do “Mutirão do Bem” continuam suas ações na comunidade de Jaburu. Amanhã, 7, partirão para a comunidade de Floresta. As ações terão uma pausa no fim de semana, e dando continuidade às mobilizações, as equipes voltam a Floresta na segunda-feira, dia 10.

Mutirão do Bem na Mídia

O primeiro dia do “Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos”, foi pauta de vários programas de TV local.

Logo cedo, os voluntários e organizadores das ações de mobilização ambienta, concederam entrevista ao vivo ao Programa Vitória Notícias, da TV Vitória/Rede Record.

Na hora do almoço, o “Mutirão do Bem foi notícia no Programa ESTV 1º Edição da TV Gazeta/Rede Globo. Para assistir essa reportagem basta acessar: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/01/738387-mutirao+de+limpeza+no+jaburu+em+vitoria.html

À noite a TV Capixaba/BAND exibiu reportagem sobre o “Mutirão do Bem”, no Programa JC/ Jornal Capixaba.

Nenhum comentário: