Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Inscrições abertas para oficina de produção de rádio

Estão abertas as inscrições para a oficina de Produção de Rádio que acontece no Ponto de Cultura Varal, de 11 de setembro a 29 de novembro, nas terças e quintas-feiras, de 17h30 às 19h30, e aos sábados de 8h às 12 horas. A oficina tem 20 vagas, e é destinada preferencialmente a moradores do Território do Bem (São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Jaburu, Consolação, Floresta, Bonfim e Engenharia), que tenham a partir de 14 anos, estar cursando ou ter no mínimo a 8ª série/ 9º ano, ter noções básicas de informática, e que se identifique com produção de rádio.

A oficina, que tem como objetivo a qualificação de jovens e adultos para o trabalho no Rádio, considerando o aprender fazendo, viabilizará aos participantes a oportunidade de produzir e disseminar uma campanha de educação ambiental, via rádios (volante, escola, tradicional e on line).

Em 92 horas de carga horária, com aulas práticas e teóricas, os participantes vão aprender o que é linguagem radiofônica; a identificação da pauta; gêneros e formatos de programas; produção e muito mais. As aulas vão acontecer no estúdio de rádio que está sendo construído na sede da Varal, em Itararé, Vitória, e a programação prevê também visitas à rádio Universitária, à rádio ES e às rádios da Rede Gazeta (CBN, Gazeta AM e Litoral), e ainda um módulo sobre rádio on-line onde teremos a parceria do MIC - Microsoft Inovation Center 

Clique aqui e faça já sua inscrição.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto. Para mais informações entre em contato com Valmir Dantas: 027- 81665253 (TIM), Denise Biscotto: 027 - 81187676 (Oi), ou na sede do Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação: 027 - 3022-6190.

A oficina de Produção de Rádio é promovida pelo Ateliê de Ideias, através do Núcleo de Desenvolvimento Comunitário. O recurso é do Prêmio da Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, do qual o Ecos do Bem foi vencedor na categoria Região Sudeste, recebendo o troféu e um prêmio no valor de R$ 80 mil reais para a manutenção e ampliação de seus projetos. O Ecos do Bem destinou esse recurso para construção do estúdio de rádio, compra de equipamento, contratação de professores e funcionários.

Nenhum comentário: