Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Projeto escolhido pela Ashoka – É isso aí, Ricardo!





Foram 15 minutos de apresentação por telefone e Ricardo D. Gonçalves, voluntário do Ateliê de Idéias e presidente da ONG Aiesec, teve seu projeto escolhido pela Ashoka, associação internacionalmente conhecida.

Ele estava concorrendo dentre mais de 500 projetos vindos 60 paises diferentes. O prêmio foi de mil dólares e é cedido pela Ashoka em parceria com uma empresa americana chamada Staples, através de um desafio chamado Staples Youth Social Entrepreneur Competition.

A competição consiste em pré-candidatura, envio de projeto escrito e a apresentação via fone para avaliadores da ashoka e 3 empreendedores sociais já apoiados por eles. Ricardo ficou entre os 30 primeiros, ganhando mil dólares de apoio da Ashoka. O projeto Água – Conscientização ambiental e usos múltiplos sustentáveis, projeto executado pelo Ateliê de Idéias e donde Ricardo é o coordenador responsavel, foi incluído no Geração mudaMundo, um grupo de jovens que a Ashoka dá apoio entre 14 e 24 anos, que trabalha em projetos de impacto em suas comunidades locais.

O projeto apresentado visa fomentar a utilização de tecnologias limpas no morro, sendo a primeira delas o modulo sanitário com pré-tratamento de esgoto. Trabalhamos conscientização ambiental e difusão das tecnologias limpas ao mesmo tempo.

Mais informações sobre o projeto, acesse:
http://www.changemakers.net/es/node/13407

Mais informações sobre os ganhadores, acesse:
http://www.changemakers.net/en-us/node/14035

Um comentário:

Unknown disse...

Ricardo,
parabéns pelo prémio. Já tem o modelo do modulo? Se precisar de ajuda estamos ai...
Abraços

Marcelo Rueda