Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Leonora Mol é uma das finalistas do Opus Prize 2012



O Ateliê de Idéias conquistou mais um importante reconhecimento, agora em nível internacional, por seus programas e suas tecnologias sociais inovadoras em prol do desenvolvimento local sustentável de comunidades urbanas no Espírito Santo. Leonora Mol, Diretora do Ateliê de Idéias (foto), é finalista do Opus Prize 2012, que reconhece iniciativas de empreendedores sociais de todo o mundo.
Leonora é uma dos três finalistas do Prêmio, que é realizado anualmente pela Opus Prize Foundation, de Minneapolis, EUA. A fundação analisa indicações de todos os lugares do globo e escolhe três finalistas.
Em novembro, Leonora vai participar de uma cerimônia na Universidade de Saint Catherine, em Minneapolis, onde o grande vencedor do Opus Prize 2012 será divulgado.
O vencedor recebe um prêmio de US$ 1 milhão e os dois outros finalistas recebem US$ 100 mil cada para investirem em seus trabalhos em prol do desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade.
Os outros dois finalistas do Opus Prize 2012 são o Padre Richard Frechette, da Fundação Saint Luke, do Haiti, e Segundo Velásquez, da Mano a Mano, da Bolívia.
O Opus Prize é concedido anualmente para reconhecer empreendedores de qualquer fé religiosa e de qualquer parte do mundo, que estão resolvendo alguns dos desafios sociais mais persistentes da atualidade. É um dos maiores prêmios humanitários concedidos para inovação social no mundo.
Os vencedores do Opus Prize aliam espírito empreendedor com fé para combater problemas globais que parecem sem solução, como pobreza, analfabetismo, fome, doenças e injustiça. Os vencedores do Opus Prize demonstram que mudanças são possíveis, empoderando e inspirando a todos nós.
A Opus Prize Foundation é uma fundação privada, independente e sem fins lucrativos. Foi criada em 1994 pelo Diretor do Grupo Corporativo Opus, que atua na área de arquitetura e construção nos Estados Unidos. Hoje, a fundação é completamente independente do Grupo Opus.
Para realizar o Opus Prize todos os anos, a fundação seleciona universidades norte-americanas como parceiras. Estudantes e professores dessas universidades são engajados em todas as etapas do prêmio, sendo inspirados e provocados pelos empreendedores participantes e colaborando com eles. Neste ano, a universidade parceira é a Universidade de Saint Catherine, em Minneapolis. Onde a cerimônia de premiação vai acontecer, no início de novembro.

Nenhum comentário: