Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ateliê de Ideias seleciona jovens para atuarem como Promotores de Tecnologia Digital


São 05 vagas para jovens de 16 a 29 anos, moradores do Território do Bem ou de outros bairros periféricos de Vitória


Com a ideia de preparar jovens para o mercado de trabalho da tecnologia, que cresce de forma frenética, o Projeto Economia do Bem, realizado pelo Ateliê de Ideias em parceria com a Prefeitura de Vitória, vai contratar 05 jovens, por dois meses, para participarem de 86 horas de formação na área de Tecnologia Digital.

Para participar das formações, os jovens “Promotores de Tecnologia Digital”, serão contratados por CLT em tempo parcial, com uma remuneração no valor de R$882,76, por mês, podendo ser prorrogável pela Associação Ateliê de Ideias. A carga horaria será de 20 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira, de 14 h às 18 h, sendo que, eventualmente, poderão ser designados para exercer atividades às noites, aos sábados ou domingos, com compensação de horas de trabalho.

“Nossa ideia é investir nos sonhos dos/as jovens que queiram empreender no ramo da tecnologia ou se prepararem para serem profissionais de alguma empresa. A remuneração mensal vem ajudar os/as jovens a participarem da formação, estimula o aprendizado e a possibilidade de investirem em equipamentos”, diz Geisiane Teixeira, assessora de comunicação do Ateliê de Ideias.

Edital de Seleção

O Edital de Seleção segue com inscrições abertas até o dia 22 de setembro, e o resultado final será divulgado no dia 05 de outubro. Acesse e leia com atenção o EDITAL 03/2020 e baixe as documentações necessárias para participar da seleção:

BAIXE O ANEXO I - DECLARAÇÃO DE COMPROVAÇÃO DE RESIDÊNCIA
BAIXE O ANEXO II - DECLARAÇÃO DE NÃO PARENTESCO

Os critérios para participar é residir na região do Território do Bem ou em outras regiões de baixa renda no município de Vitória, ter de 16 a 29 anos e não ter parentesco com nenhum funcionário ou dirigente da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos humanos e Trabalho e o PROCON Municipal. 

As habilidades necessárias para concorrer a uma das vagas de Promotor de Tecnologia Digital é ter conhecimento básico em linguagem de programação Web, em Matemática e facilidade em desenvolver atividades em grupo. Além disso, o candidato precisará possuir um computador/notebook, com acesso à internet, que possibilite assistir a aulas on-line e com capacidade para armazenar/rodar programas para desenvolvimento do sistema (jogo/app) ou utilizar um dos computadores na sede da Varal Agência de Comunicação, uma das sedes da Associação Ateliê de ideias, em Itararé- Vitória, seguindo obrigatoriamente todas as normas sanitárias durante a pandemia do novo Coronavírus e os cuidados necessário com o equipamento.

Mais informações através do telefone: 027- 999223095 (Geisiane Teixeira) ou pelo
e-mail: ateliedeideias@ateliedeideias.org.br.

O Projeto Economia do Bem é realizado pelo Ateliê de Ideias, em parceria com a Prefeitura de Vitória, através do FMPDC/PROCON/SEMCID/Gerência de Qualificação do Trabalhador.



Nenhum comentário: