Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Consolação recebe 2º edição da Feira Comunitária Solidária





O Fórum Bem Maior, em parceria com o Ateliê de Ideias e a Prefeitura de Vitória, realizou na sexta-feira, dia 15/10, a 2º edição da Feira Comunitária Solidária do Território do Bem. Dessa vez, os expositores se reuniram no bairro Consolação, em Vitória.

A feira contou com a presença de moradores da região, que aproveitaram a oportunidade para vender seus produtos, assim como conhecer e comprar os objetos confeccionados por seus vizinhos e moradores de outros bairros do Território do Bem. Além das barracas com vendas de produtos, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a vídeos produzidos nas comunidades do Território do Bem, na tenda de audiovisual do Viela Filmes.

Outro ponto alto da feira foi a atuação do Clube do Bem, com moradores trocando o Real por moeda Bem (moeda social do Banco Bem), e consumindo na feira. A Feira Comunitária Solidária do Território do Bem tem o objetivo de incentivar a união entre os moradores dos oito bairros do Território, além de gerar renda promovendo o desenvolvimento econômico da região.

Nessa edição oito expositores divulgaram e venderam seus produtos.

Houve três barracas de artesanato - uma delas foi Bem Arte Moda e Bem Limpar, grupos produtivos do Ateliê -, uma barraca de flores, uma de cuscuz de tapioca, uma de pipoca e outra de churrasquinho.

Em uma barraca, Integrantes da Associação de Moradores de Consolação deram uma oficina de pintura de vasos às pessoas presentes na feira.

Uma das expositoras foi Alexandra de Carvalho, dona de casa que produz há seis meses bonecas de EVA e vende sob encomendas para festas de casamento, formaturas e outros. Segundo ela, a feira foi uma oportunidade de os moradores conhecerem seus produtos: “Tive a chance de mostrar para a comunidade o que eu faço, já que trabalho sob encomenda, expor meu produto só me ajuda”, disse.

“Achei muito legal a iniciativa. Estou ansiosa esperando a próxima edição”, complementou Alexandra.

O técnico de Desenvolvimento Comunitário do Ateliê de Ideias, Cosme Santos, avalia positivamente os resultados da feira: “A feira tem resultados satisfatórios não somente pela comercialização dos produtos, mas sim pelo momento de paz entre os moradores do território, pela oportunidade rara de lazer, pelo espaço de divulgação da moeda Bem e das produções do grupo de audiovisual, Viela Filmes.

A data da terceira edição da Feira Comunitária Solidária do Território do Bem ainda não foi confirmada. Assim que estiverem definidos o local, o horário e a data, nós divulgares nesta página.

Fotos:

Foto1: Barraca da Oficina de vasos

Fotos 2, 3 e 4: produtos que podiam ser encontrados na feira


Nenhum comentário: