Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mutirão do Bem vira trabalho de Conclusão de Curso na Suécia


Olhem que orgulho!

A sueca Moa Andersson, uma das voluntárias participantes da prática Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos, que aconteceu no mês de janeiro deste ano, acabou de concluir seu curso de licenciatura em Estudos de Desenvolvimento Global, pela Universidade Göteborg, na Suécia, cujo tema era o Mutirão do Bem e seus efeitos sobre a comunidade local, o Território do Bem.

Moa fez parte de um grupo de 32 jovens estrangeiros, do CISV, voluntários de 11 países, que participaram do “Mutirão do Bem, com objetivo de enfrentar o problema do lixo no Território do Bem, em Vitória/ES. As equipes, compostas por inúmeros voluntários, parceiros e membros do Ateliê, desenvolveram várias ações na região, como bater de porta em porta, sensibilizando os moradores dos entornos dos pontos sujos de lixo, explicando como é feita a separação e destinação adequada dos lixos secos e úmidos, e qual a importância dessa ação para a saúde da família do morador e de sua comunidade; limparam terrenos que antes serviam de depósito inadequado de lixo etc.

A estudante prometeu que um dia irá traduzir o trabalho para o inglês. Assim que isso acontecer iremos postar aqui para todos terem acesso. (Do inglês fica mais fácil traduzir.)

Acima uma foto da estudante Moa Andersson. Ela é a da direita, com a blusa do Mutirão do Bem (blusa branca). A da esquerda é a Clarissa, uma estudante universitária que também trabalhou como voluntária.

(Obs.: Quem souber o nome desse rapaz do meio da foto, que trabalha no Centro de Controle de Zoonoses da PMV, deixe aqui, por favor.)

Um comentário:

Simone disse...

Que coisa legal! Parabéns a turma do Ateliê, banco bem e Moa pela sua participação nesta história tão bonita.