Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Premio Betinho Atitude Cidadã para a presidente do Ateliê.






"Este prêmio não é meu e, sim, de todos nós e da comunidade que nos permite trabalhar em prol de um mundo melhor”. Foi assim que Leonora Michelin Laboissiére Mol agradeceu a estatueta que ganhou no evento realizado no dia 07 de abril de 2009 no Edifício Sebrae, no Centro de Vitória/ES.

O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã tem o objetivo de valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania e estimular a todos(as) que encontrem sua forma de participação. Alem disso, o premio quer dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo.

Em cada município escolhidos pela Rede COEP e organizações parceiras, são indicados três atores sociais para participarem do Prêmio, a partir de iniciativas desenvolvidas localmente. E aqui em Vitória foi escolhida com mais de 800 votos, a presidente do Ateliê de Idéias, associação que trabalha no chamado Território do Bem composto pelos bairros São Benedito, Itararé, Bairro da Penha, Jaburu, Floresta,Consolação, Bonfim e Engenharia, atendendo a 31 mil moradores, que representam 10% da população do município.

O Prêmio foi entregue pela secretaria executiva do COEP no Espírito Santo, Rita de Cássia Paiva de Carvalho.

PARABÉNS LEONORA por mais essa conquista!!

Conheça Leonora M. L. Mol
Psicóloga, nasceu em Belo Horizonte, onde sua crença no potencial do ser humano foi sua motivação para o trabalho social, iniciado aos 13 anos na Pastoral de Favelas. Trabalhou no segmento de saúde pública e em projetos com criança e adolescentes. Atua há 6 anos na área da Economia Solidária, em Vitória/ES. Fundou junto com as mulheres do Morro São Benedito, a Associação Ateliê de Idéias, com a missão de desenvolver soluções criativas para o desenvolvimento local, beneficiando mais de 300 famílias. Fomentou: o Banco Bem, que já concedeu 133 créditos produtivos, 58 habitacionais e 142 de consumo; o Fórum de Desenvolvimento Comunitário Bem Maior e a CoopBem, cooperativa de economia solidária que gera trabalho e renda para 30 pessoas.Leonora é membro do Conselho Estadual de Economia Solidária e Coordenadora do Fórum de Economia Popular Solidária - ES.

2 comentários:

Ricardo Dutra disse...

Parabéns Leonora!E parabéns a todos que trabalham para que o impacto do Ateliê seja cada vez maior!

Beijos,

Ricardo.

hruela disse...

é muito bom ver um trabalho reconhecido, Leonora parabéns!