Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ecos do Bem é certificado como Tecnologia Social reconhecida e finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.


A coordenadora e o técnico do Núcleo de Desenvolvimento Comunitário do Ateliê, Denise Biscotto e Cosme Santos, respectivamente, receberam, hoje, das mãos do representante da UNESCO no Brasil, o certificado do programa “Ecos do Bem: Educação Ambiental no Território do Bem” como Tecnologia Social reconhecida e finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

A Solenidade de Entrega da 6ª Edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social acontece, em Brasília, e será transmitida ao vivo, a partir das 19h30, neste endereço por meio de webcast direto do site da Fundação BB.


Cada iniciativa vencedora receberá uma premiação no valor de R$ 80 mil, além de folders e um vídeo institucional para que possam divulgar seus trabalhos. No total, foram 1116 inscrições, 264 tecnologias certificadas que originaram um grupo de 27 finalistas de onde se escolherá nove projetos vencedores, um por categoria.


As categorias do Prêmio são: Região Sudeste, Região Norte, Região Nordeste, Região Sul, Região Centro-Oeste, Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil, Gestão de Recursos Hídricos, Participação de Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais e uma categoria inédita: Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza.

Tecnologia Social

Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social. As Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil integram o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line disponível no endereço www.fbb.org.br/tecnologiasocial, contendo informações sobre as tecnologias e instituições que as desenvolveram. O BTS é o principal instrumento utilizado pela Fundação BB para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.

Fonte: Site da Fundação Banco do Brasil

Nenhum comentário: