Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Blogueiros escrevem sobre o Ateliê e o Banco Bem


Vocês se lembram dos blogueiros franceses Alban Leveau-Vallier e Olivier Timary, que vieram ao estado conhecer o Banco Bem para escrever um artigo sobre bancos comunitários no Brasil?

Pois bem, nós já postamos nesse blog – no dia 9 de março - uma nota com o link da página dos pesquisadores (que escreveram um artigo sobre banco comunitários no Brasil) com o depoimento em vídeo de nossa agente de crédito, Raquel de Andrade.

A ótima notícia é que nossos visitantes franceses escreveram mais um artigo!

Desta vez, eles falaram sobre a história do Ateliê de Ideias, com o surgimento dos grupos produtivos até chegar ao Banco Bem. E depois destacaram o que é o “Território do Bem”, a organização comunitária e o planejamento estratégico – Plano Bem Maior.

Alban e Olivier ressaltaram também as nossas tímidas ferramentas de comunicação – somente site, blog e vídeos “Somos do Bem 1 e 2” disponíveis no YouTube – mas que isso não nos impede de ser procurados por jornalistas, assim como eles, que buscam boas e verdadeiras histórias de desenvolvimento local, engajamento comunitário, perseverança e conquistas.

Para ler o artigo completo, basta acessar: http://socialter.fr/pt-br/banco-bem-2/

Os internautas também poderão voltar a assistir, nessa página, os vídeos com trechos da entrevista de nossa agente de crédito, Raquel de Andrade, sobre o que é banco comunitário e moeda social.

Não percam! ficou muito bacana.

Nenhum comentário: