Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Às mulheres do Ateliê de Ideias


Hoje, Dia Internacional da Mulher, queremos homenagear as mulheres que trabalham na equipe do nosso Ateliê. Mulheres guerreiras, inovadoras, corajosas, audaciosas, eficazes, criativas, realizadoras que sonham e lutam por igualdade e uma vida melhor para todos


Aqui temos jovens, adultas, senhoritas, senhoras, filhas, mães, irmãs, amigas. São tantas as mulheres que fazem parte da equipe, que é difícil citar nomes. Muitas nem trabalham com a gente, contratadas ou com carteira assinada, mas são nossas parceiras, apoiadoras. Estão sempre conosco em nossas lutas e conquistas, e por isso temos a audácia de falar que fazem parte do nosso Ateliê, pois não conseguiríamos viver sem elas.


As mulheres são a verdadeira razão de nossa existência já que nossa Associação foi construída por uma coletividade de mulheres, desejosas por modificarem a realidade local por meio da filosofia da Economia Solidária. A história do Ateliê de Ideias tem início em 2003, com a atitude de talentosas mulheres que decidiram atuar na área de artesanato e moda e montar o primeiro empreendimento econômico solidário da região. Este primeiro grupo de mulheres iniciou sua produção com um empréstimo de R$ 300,00 concedidos por uma pessoa física.


A partir disso a história se estende com a criação da Cooperativa de Bens do Ateliê de Ideias – CoopBem, do Banco Bem e outros projetos. Todos com participação feminina.


Claro que não podemos desprezar os homens de nossa equipe! mas hoje é nosso dia, né, meninos? Sei que vocês vão entender termos deixado vocês de lado um pouquinho.


Enfim, parabéns a nós, que Deus nos dê saúde e paz, pois, como se diz, do resto a gente corre atrás!


Abraços à todas

Nenhum comentário: