Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ateliê ganha 3ª edição do prêmio ODM Brasil



A Associação Ateliê de Ideias foi uma das 20 vencedoras da 3ª edição do Prêmio ODM Brasil, com a prática Planejamento estratégico comunitário - Plano Bem Maior.

O Prêmio, que contempla ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), é uma iniciativa do Governo Federal proposta na abertura da 1ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.

A Coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

De acordo com matéria publicada no site:: http://www.odmbrasil.org.br/ , o Prêmio recebeu 1.477 práticas inscritas. Os projetos foram avaliados por um comitê técnico de especialistas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com base nos seguintes critérios:
  • Contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido;
  • Participação da comunidade;
  • Existência de parcerias;
  • Potencial de replicabilidade; e
  • Complementaridade e/ou articulação com outras políticas públicas.

Premiação
As práticas vencedoras receberão, no próximo dia 24 de março, das mãos do Presidente da República, certificados que comprovam a contribuição dos projetos sociais premiados para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A solenidade de premiação será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, DF.

Parabéns!
Parabéns à equipe do nosso Ateliê e à comunidade do Território do Bem, por mais essa iniciativa premiada.

Nenhum comentário: