Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Programação de Jazz e Choro no Centro de Referencia do Artesanato Capixaba


Essa é pra quem gosta de ouvir uma boa música, apreciar uma arquitetura clássica e de quebra comprar lindas peças artesanais, sem sair do lugar.

Calma, eu vou explicar!

O Centro de Referência do Artesanato Capixaba, que fica no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, Vitória, é o mais novo berço da programação cultural da cidade.

Até o final do mês de maio, todas as quintas e sextas-feiras, o espaço recebe o projeto Mercado da Música que visa integrar a música ao espaço cultural histórico do Mercado São Sebastião e oferecer mais um espaço de apreciação musical ao público.

Serão apresentações semanais, sempre às quintas e sextas-feiras e, esporadicamente, aos sábados. Nas noites de quinta-feira, o Mercado São Sebastião se transformará no Mercado do Jazz. Às sextas-feiras, será a vez do Choro encher de melodia o espaço que é referência do artesanato capixaba. Todas as apresentações terão entrada gratuita

Lembrando que o Centro de Referência do Artesanato Capixaba é sede do Centro Público de Economia Solidária do Espírito Santo, que tem como entidade proponente o Ateliê de Ideias.

O objetivo do Centro Público é o de abrigar atividades de articulação, formação e comercialização, fortalecendo os empreendimentos econômicos solidários do estado e o Fórum de Economia Popular Solidária.

Sua implementação representa um importante passo para o fortalecimento da Economia Solidária no Espírito Santo e está intrinsecamente ligada às políticas públicas municipais de Viana, Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória.

Para saber mais sobre o Centro Público de Economia Solidária clique aqui!

Outra dica é chegar um pouquinho mais sedo, conhecer o espaço e os belos produtos que são comercializados no local.

Agora escolha o dia ou os dias para curtir uma boa música e aproveite para visitar o boxe do Centro Público.

Aproveite!

Programação

Abril

Dia 14 (quinta-feira), às 19h: Zémaria
Dia 15 (sexta-feira) às 20h30: Fabiano Mayer
Dia 28 (quinta-feira), às 20h30: Lançamento do CD Amores da Lua
Dia 29 (sexta-feira), às 20h30: Grupo H2O

Maio

Dia 05 (quinta-feira), às 20h30: Ava Araújo
Dia 06 (sexta – feira), às 20h30: Rogério do Cavaco
Dia 12 (quinta-feira), às 20h30: Sonoris Causa
Dia 13 (quinta-feira), às 20h30: Sociedade Livre do Samba
Dia 19 (quinta-feira), às 20h30: Maurício Fazz
Dia 20 (sexta-feira), às 20h30: Ferra Brás
Dia 26 (quinta-feira), às 20h30: Turi Collura
Dia 27 (sexta -feira), às 20h30: Choro Novo

O Mercado

O Mercado São Sebastião, uma construção em estilo neocolonial de 1949, está localizado na avenida Paulino Müller, em Jucutuquara. A estrutura abriga 14 boxes com artesanatos que vão desde especiarias, condimentos, licores e alimentos artesanais, até guias, mapas e lembranças tematizadas sobre Vitória e o Espírito Santo.O horário de funcionamento para comercialização de produtos artesanais é de terça a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e, aos sábados, das 10 às 18 horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória

Foto: Lojas do Centro Publico de Economia Solidária no Mercado São Sebastião.

Nenhum comentário: