Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Mutirão do Bem vira estudo de caso e concorre a prêmio internacional

A iniciativa do “Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos”, vivenciada no município de Vitória, está participando de uma seleção mundial por ser referência de articulação local em torno do tema da redução do lixo exposto inadequadamente e por conseqüência da prevenção de desastres naturais. A GNDR - Global Network for Disaster Reduction - cujo escritório central é no Reino Unido, selecionou e editou vídeos de estudos de casos de vários países, que serão escolhidos por um corpo de juízes por meio de votação pública realizada por comentários postados no site. O vencedor irá receber um prêmio de US$ 3.000.


Para execução da iniciativa o Ateliê de Idéias contou com o apoio de vários parceiros estratégicos de fundamental importância para o sucesso do projeto, além de todos citados no vídeo, agradecemos também ao EMAU - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, a UNIMED Vitória, a Estrutural Engenharia, Colégio Darwin, a Ong Moradia e Cidadania dos Empregados da CAIXA, a CAIXA, Comitê de Voluntários do Banco do Brasil e à A-Ponte.


A votação pública escolherá experiências cujas ideias tenham potencial de replicação. Não há restrições quanto ao idioma, podemos comentar e torcer. Contamos com vocês. Seguem as orientações:


Para emitir seu comentário sobre o vídeo:


1. Acesse aqui o site do prêmio.
2. Logo no canto esquerdo é possível escolher o idioma do site.

3. Assista o vídeo que tem duração de 3 minutos

4. Logo abaixo você preenche seu nome e e-mail e adicione um comentário (que pode ser em português) sobre o vídeo e clique em enviar. Seu comentário - via link - é muito importante para nós. Divulgue.

5. Os demais estudos de caso podem ser vistos aqui

Nenhum comentário: