Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Leonora ganha Prêmio Orilaxé


Nossa diretora/presidente, Leonora Mol, foi contemplada nesta edição do Prêmio Orilaxé, na categoria Empreendedorismo Social.

Desde o ano 2000, quando completou 7 anos de existência, o Grupo Cultural Afro Reggae vem homenageando pessoas e instituições que têm trabalhado em sintonia com nossas percepções e desejos a respeito do mundo em que vivemos. A luta por melhorar esse mundo é o espírito que mobiliza o prêmio Orilaxé.

Na linguagem dos povos iorubas, nossos ancestrais africanos, orilaxé significa “a cabeça tem o poder de realização”. Essa expressão nos pareceu perfeita para dar nome ao prêmio que criamos. Na cultura africana a cabeça é o receptáculo das forças emanadas pelos deuses e capaz de transformar o mundo. Simboliza também a capacidade de ordenar, governar e instruir.

O júri criado pelo AfroReggae para este processo é composto por pessoas, convidadas pelo grupo, de reconhecido saber sobre o que representa cada categoria. O objetivo é aprofundar o máximo possível a consistência e o caráter nacional do prêmio.

A cerimônia de entrega do Prêmio acontece no Vivo Rio – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, no dia 11 de janeiro de 2012, a partir das 19 horas.

Um comentário:

Simone disse...

Parabéns!!!
Grande abraço,
Simone Diniz