Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Valmir Dantas ganha Prêmio Betinho Atitude Cidadã


O nosso querido técnico em Desenvolvimento Comunitário, morador e liderança do morro São Benedito, Vitória/ES, Valmir Dantas, ganhou o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã 2011, na categoria municipal e regional – Região Sudeste. O prêmio contou com votação popular via internet de 09 de agosto a 25 de novembro de 2011, e o resultado foi publicado neste domingo, 11/12, no site do Prêmio Betinho Atitude Cidadã.

Valmir mora desde quando nasceu no São Benedito, há 39 anos. Foi lá também que ele se casou com a Cláudia e se tornou pai de dois lindos garotos, o Gustavo Henrique, de 12 anos, e o Thiago, de cinco anos, esse prêmio foi o reconhecimento por ele participar ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida de sua comunidade e de todo o Território do Bem.

Desenvolvendo ações sociais, há cerca de 15 anos, em sua comunidade, Valmir, como morador e técnico do Ateliê assessora e coordena intervenções urbanas em espaços públicos do bairro São Benedito e das demais comunidades do Território do Bem (Bairro da Penha, Consolação, Bonfim, Jaburu, Engenharia, Floresta e Itararé); participa de pesquisa de desenvolvimento comunitário em todos os comércios do território; promove a divulgação e o fortalecimento da moeda Bem (moeda social do Banco Bem) no território; participa da criação da Agência de Comunicação do Território do Bem; assessora o projeto Ecos do Bem no território para destinação correta dos resíduos sólidos para a Associação de Catadores da Ilha de Vitória (Amariv); e articula o Fórum Bem Maior, que realiza mensalmente plenária com 60 pessoas, entre elas lideranças comunitárias dos bairros, para discutir os problemas das comunidades envolvidas.

As ações de desenvolvimento comunitário implementadas na região têm impactado de maneira positiva o poder público. Destacam-se a atuação do Fórum Bem Maior que tem constantemente discutido com a prefeitura para que as ações públicas sejam realizadas em consonância com a vontade comunitária.

Da coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Comunitário do Ateliê, Denise Biscotto, Valmir tem toda a sua admiração por seu compromisso com a comunidade em que vive e por a cada dia estar se tornando referência positiva para os moradores do Território do Bem que ainda acreditam que podem ser agentes de mudança positiva no lugar em que vivem: “Que orgulho tenho de ser companheira dele em muitas causas em favor de um mundo mais justo pra todos”, completa Denise.

Muitas pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar com o Valmir estão comemorando o Prêmio vencido por ele, incluindo pessoas de outros países como Espanha, Colômbia e Estados Unidos, que deixaram vários recados para o Valmir, na página de Denise no facebook.

Parabéns, Valmir! Toda a equipe do Ateliê está muito orgulhosa de trabalhar com você. Continue com sua garra e empenho em fazer com que sua comunidade e todo o território se torne um lugar melhor de se viver.

Nenhum comentário: