Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Ateliê de Ideias seleciona estagiários para qualificação em empreendedorismo


São 40 vagas para estudantes do ensino médio, moradores dos bairros São Benedito, Bonfim, Consolação, Bairro da Penha, Jaburu, Engenharia, Itararé, Gurigica, Floresta, Andorinhas, Mangue Seco e Santa Martha, em Vitória.

Atualmente, empreender é uma das alternativas para a geração de renda. Porém o mais difícil é começar. A falta de qualificação é um dos motivos que leva os jovens a não abrir um negócio próprio ou auxiliar o empreendimento familiar.

Pensando nisso e na necessidade de investimentos em iniciativas que apoiem o empreendedorismo entre os jovens, o Projeto Economia do Bem, realizado pelo Ateliê de Ideias em parceria com a Prefeitura de Vitória, oferece estágio com Bolsa de Estudo por três meses, no valor de R$ 600,00, para 40 jovens estudantes do ensino médio que queiram empreender ou já tenham um negócio próprio ou familiar.

Os jovens empreendedores vão participar de Oficinas de Empreendedorismo de Resultado com foco em Marketing, Mercado de Trabalho e Consumo, Matemática, Português e Informática. Como contrapartida, durante o estágio, os bolsistas farão coletas de dados sobre mercado de trabalho e perfil de consumo nos bairros do Território do Bem.

A ideia é estimular o aprendizado e a troca de experiências entre os jovens, gerando oportunidades. “A bolsa de três meses vem ajudar os jovens a participar das Oficinas e ter um recurso para empreender”, destacou Sheila Nogueira, coordenadora de Qualificação do Ateliê de Ideias.

Edital de Seleção

O Edital de Seleção segue com inscrições abertas até o dia 17 de maio, e o resultado final será divulgado no dia 23 de maio. Acesse e leia com atenção o Edital 05/2019, e baixe as documentações necessárias para participar da seleção: 


Mais informações através do telefone: 027- 999399580 (Marly Rodrigues) ou pelo 

O Projeto Economia do Bem é realizado pelo Ateliê de Ideias em parceria com a Prefeitura de Vitória, através do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor/PROCON/SEMCID.

Nenhum comentário: