Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bem Morar é tema de seminário em Boston nos EUA


No dia 26 de julho o Ateliê de Idéias vai participar do seminário de intercâmbio Working Together: Partnerships for change na Northeastern University, em Boston, nos EUA. O seminário será realizado pelo Affordable Housing Institute (AHI) e faz parte de uma serie que reúne acadêmicos e representantes de organizações que atuam em campo, em projetos inovadores na área de desenvolvimento urbano. O objetivo é apresentar aos estudantes e à comunidade acadêmica casos e exemplos práticos e reais de aplicação de conhecimentos e tecnologias para transformar as realidades sociais de populações em situação de vulnerabilidade em todo o mundo.

O debate contará com a participação do Professor Berry Bluestone, diretor da Escola de Políticas Publicas e Assuntos Urbanos da Northeastern University, e de Gláucio Gomes, Coordenador de Desenvolvimento Institucional do Ateliê de Idéias. E será mediado por Deidre Schmidt, Diretora Executiva do Affordable Housing Institute.

O foco do seminário será o Programa Bem Morar, do Núcleo Habitacional do Ateliê de Idéias. Os estudantes da Northeastern University poderão identificar oportunidades de como participar e contribuir com o desenvolvimento do Bem Morar, além de entenderem como a metodologia do programa funciona e como pode subsidiar estratégias a serem reaplicadas em suas realidades.

Nenhum comentário: