Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Jaburu recebe Programa Férias Solidárias


Em parceria com o Ateliê de Ideias a Fundação ArcelorMittal realiza, no Jaburu, em Vitória de 10 a 15 de julho, o Programa Férias Solidária. A iniciativa dará continuidade a prática Mutirão do Bem – Valorizando o lugar em que vivemos, que aconteceu em janeiro, desse ano, no Território do Bem, em Vitória.

Durante todo o dia, uma equipe de voluntários estrangeiros, aposentados e funcionários da ArcelorMittal , ficarão por conta de fazer melhorias no Parque do Bem que foi feito em um dos pontos sujos de lixo erradicado durante o Mutirão do Bem. Junto com a comunidade, eles vão instalar balanços, plantar árvores, colocar piso e placas de grama e melhorar os acessos ao Parque.

E de 13h30 às 17 horas, acontecem oficinas de inglês, por meio de brincadeiras para 30 crianças da comunidade. O curso será ministrado pelos voluntários estrangeiros e coordenado pela Escola de inglês Summer House.

Além do Parque do Bem, a sede da Associação de Moradores de Jaburu, terá suas janelas trocadas e receberá um jardim.

A entrega do Parque do Bem, reformado, acontece dia 14, quinta-feira, às 17 horas, com participação da comunidade, dos voluntários e toda equipe do Ateliê de idéias, envolvida nesse projeto. Venham todos participar.

Um comentário:

Juliane disse...

Parabéns ao Ateliê de Idéias, comunidade e Fundação Arcelor Mittal!