Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobre o Bem Morar



O Programa Bem Morar é uma tecnologia social que integra serviços de crédito habitacional, assistência técnica e produção e fornecimento de materiais e métodos de construção civil sustentável para famílias de baixa renda, com objetivo de facilitar o seu acesso à moradia digna e sustentável. Em cinco anos, 135 famílias (cerca de 600 pessoas) obtiveram crédito e conseguiram reformar ou construir suas casas no Território do Bem (na região central de Vitória, ES). Foi um total de US$ 202.886,00 em empréstimos para reduzir as condições de risco e de vulnerabilidade dessas famílias. Que antes viviam em moradias sem nenhuma condição de segurança, conforto e dignidade.

Cerca de 90% das famílias receberam assistência técnica para elaboração do projeto e acompanhamento especializado das obras – o que aumentou a eficiência e garantiu a qualidade no investimento dos recursos emprestados. Além disso, o Ateliê de Idéias está implantando uma fábrica de tijolos ecológicos em Cariacica, onde irá fornecer para comunidades de baixa renda de toda a região, permitindo que as famílias possam utilizar técnicas e materiais de construção sustentáveis em suas moradias.

Fotos: Tijolos ecológicos

Um comentário:

Mario disse...

Maravilhoso projeto, ter uma casa o sonho que parecia impossivel passa a ser uma realização, não há felicidade maior. Mas tudo só é possivel com amor, dedicação, desejo de ajudar e ensinar passar conhecimento para tantos que não possuem pois sofrem demais nesta vida e vivem cada dia sobrevivendo sem perspectivas do amanhã.

parabens mais uma vez