Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Ateliê recebe Prêmio ODM Brasil



Na quarta-feira passada (24/3) representantes do Ateliê de Ideias e da comunidade do Território do Bem estiveram na solenidade de premiação do Prêmio ODM Brasil, na capital federal. A cerimônia contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrantes das 20 iniciativas vencedoras.


Foram 1.477 práticas inscritas na 3º edição do Prêmio e a Associação Ateliê de Ideias foi uma das vencedoras com a prática Planejamento Estratégico Comunitário - Plano Bem Maior.


No evento, o morador de São Benedito e técnico de desenvolvimento comunitário do Ateliê de Ideias Valmir Dantas, a também moradora de São Benedito Jandira Santos e a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Comunitário do Ateliê Denise Biscotto receberam o troféu e o certificado que comprovam a contribuição do Planejamento Estratégico Comunitário no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).


Após a premiação o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva discursou, ressaltando que muitos países do mundo não vão atingir as metas do milênio estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem cumpridas até 2015, mas o Brasil não só cumprirá os oito objetivos propostos como deverá superar vários deles.


De acordo com o presidente isso irá acontecer graças à eficiente relação entre Estado e sociedade, que está acontecendo nesse momento. “As pessoas começaram a acreditar que alguma coisa nova está acontecendo no País. E essa coisa nova é apenas o fato de que o estado brasileiro e o governo passaram a acreditar que a sociedade tem um papel extraordinário para cumprir", ressaltou.


A parceria entre o Ateliê e a comunidade do Território do Bem nos enche de orgulho. Mais que o reconhecimento, através de premiações, a grande forma de legitimar essa união é continuarmos a fortalecê-la e aprimorá-la com intuito de beneficiarmos todos os moradores do nosso querido território.


Parabéns a todos que participaram da elaboração do Planejamento Estratégico Comunitário – Plano Bem Maior do Território do Bem


Assistam em http://www.nospodemos.org.br/artigos/3/ trecho do discurso do presidente Lula na solenidade da 3º edição do Prêmio ODM Brasil.

Nenhum comentário: