Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bem Morar é aprovado na Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2010



O Programa Bem Morar, do nosso Ateliê de Ideias, foi um dos aprovados para participar da Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2010, promovida pelo Instituto Ethos. O evento acontecerá simultaneamente à Conferência Internacional - Empresas e Responsabilidade Social, e será realizado entre os dias 11 e 14 de maio de 2010, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

A Mostra é organizada desde 2008 e reúne tecnologias sustentáveis com alto potencial e viabilidade de implantação. A exigência para participação no evento era que a tecnologia inscrita oferecesse solução para determinada variável crítica de sustentabilidade e estivesse classificada em uma ou mais categorias, tiramos de letra.

O Bem Morar foi aprovado na categoria “Tecnologias Verdes” que se concentra no uso racional de recursos naturais, água e energia, na valorização da biodiversidade, na redução ou reaproveitamento de resíduos e na mitigação das emissões de carbono.

O Programa Bem Morar

O Programa Bem Morar foi criado pela Associação Ateliê de Ideias, após se observar que as construções no Território do Bem, em Vitória, são, em maioria, erguidas pelos próprios moradores, sem planejamento, projetos e orientações, em locais impróprios, inseguros e com grande desperdício de recursos naturais e de material de construção.

O Bem Morar busca sanar esses problemas, oferecendo crédito habitacional, concedido pelo banco comunitário, Banco Bem, assistência técnica aos moradores e incentivos à construção de casas com tecnologias limpas.

Sobre o Instituto Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social foi criado em1998 por um grupo de empresários e executivos oriundos da iniciativa privada. É uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como Oscip (organização da sociedade civil de interesse público). Sua missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Mais informações sobre as ações do Instituto Ethos são encontradas no site:
http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/Default.aspx

O evento


A Mostra de Tecnologias Sustentáveis tem como objetivo reunir e disseminar informações e conhecimentos sobre tecnologias sustentáveis disponíveis.

Entende-se que “Tecnologias sustentáveis” são metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis, passíveis de serem produzidos e aplicados de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento sustentável.

Para saber mais sobre a Mostra de Tecnologia Sustentáveis, acessem: http://www.ethos.org.br/mostra2010/

Informações sobre a Conferência Internacional 2010 – Empresas e Responsabilidade Social estão em: http://www.ethos.org.br/ci2010

Nenhum comentário: