Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Atelie é notícia em blog de universitárias

O nosso Atelie de Ideias é notícia no blog “Socialidades – Em busca da essencia do jornalismo”, das estudantes do curso de Comunicação Social /Jornalismo, da Universidade Federal do Espirito Santo – Ufes, Any Cometti, Esther Ramos Radaelli, Izabely Possatto, Maíra Mendonça e Thaiana Gomes.

A matéria, escrita por Thaiana Gomes, começa com o técnico em Desenvolvimento Comunitário do Atelie de Ideias, Valmir Dantas, dizendo que o lema de sua vida é a sua causa, quando questionado pelas estudantes sobre o que é a Associação Atelie de Ideias.

Em seguida, o destaque fica com a data da fundação do Ateliê, sua missão, os bairros onde são desenvolvidos os projetos e o total de moradores beneficiados, que somam 31 mil pessoas.

Além de citar os grupos produtivos do Atelie de Ideias, Bem Arte Moda, Bem Decorar, Bem Nutrir, Bem Construir e Bem Limpar, Thaiana ressalta a criação do Banco Bem, o numero de créditos concedidos, a moeda Social, o Bem, e os serviços prestados no banco.

Além de Valmir Dantas, a matéria conta com depoimentos de nossos gestores de incubação, Fernanda Coan e Rubéns Senna e uma das integrantes do Bem Arte Moda, Dona Clemência.

Não deixem de ler a matéria completa no site: http://socialidades.wordpress.com/2010/08/25/ideias-do-bem/
Ficou muito bacana!

Sobre o blog Socialidade

O Socialidades, cujo tema é “Projetos Sociais”, tem o objetivo de mostrar o trabalho feito por instituições da Grande Vitória e seus benefícios em prol da arte da sociedade capixaba.

A proposta de criar o blog surgiu como parte da avaliação da disciplina de Teorias e Práticas para Meios Impressos, do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Federal do Espírito Santo.

As meninas estão de parabéns. Vale a pena visitar a página no endereço: http://socialidades.wordpress.com

Nenhum comentário: