Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Projeto do Ateliê é selecionado no PNUD e na CEF


Com o projeto “Ecos do Bem”, o Ateliê de Ideias é uma das 74 entidades selecionadas no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e na Caixa Econômica Federal, para desenvolver projetos socioambientais em nível local, de modo a contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), série de metas que os países da ONU, incluindo o Brasil, se comprometeram a atingir até 2015.

Segundo informações de matéria publicada no site da PNUD, a seleção priorizou iniciativas voltadas a comunidades vulneráveis. Cada entidade receberá até 25 mil para desenvolvê-los. O PNUD dará os recursos e a Caixa, apoio técnico na execução das ações.

Nos próximos dias, falaremos mais sobre o “Ecos do Bem”, os objetivos e as etapas do projeto, além das ações que serão desenvolvidas.

Conheça a lista das 74 entidades selecionadas: http://www.pnud.org.br/recrutamento/arquivos/1283547261.pdf

PNUD

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é uma rede global de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, presente em 166 países. Seu mandato central é o combate à pobreza. Trabalhando ao lado de governos, iniciativa privada e sociedade civil, o PNUD conecta países a conhecimentos, experiências e recursos, ajudando pessoas a construir uma vida digna e trabalhando conjuntamente nas soluções traçadas pelos países-membros para fortalecer capacidades locais e proporcionar acesso a seus recursos humanos, técnicos e financeiros, à cooperação externa e à sua ampla rede de parceiros.

Para saber mais sobre o PNUD visite o site: http://www.pnud.org.br/home/index.php

Foto: Na foto a imagem ensina como pode ser feito um vazo usando como matéria prima a garrafa pet. Vajam como fica lindo!

Um comentário:

Simone disse...

Parabéns por mais esta conquista.
Continuem em frente sempre!
Um abraço,
Simone Diniz